Política de TROCAS & DEVOLUÇÕES
Nosso compromisso é garantir sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando estabelecer uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.
1. Qualidade de Impressão e Responsabilidade do Cliente
Os copos comercializados pela Arte no Copo são impressos com alta tecnologia em full color, garantindo qualidade e precisão nas cores e detalhes. Para que o resultado final seja satisfatório, é de responsabilidade do cliente enviar arquivos compatíveis e de alta qualidade.
Nosso simulador 3D está disponível para ajudar você a visualizar o resultado final do seu copo personalizado antes da confirmação do pedido. Certifique-se de que todos os detalhes estejam corretos antes de finalizar a compra.
2. Armazenamento e Reimpressão de Pedidos
Caso ocorra algum problema com seu pedido, nós o manteremos armazenado em nossos arquivos por 30 dias. Durante esse período, o pedido poderá ser reimpresso e entregue novamente, sem custo adicional caso haja alguma avaria ou defeito.
3. Dicas para Evitar Problemas com a Compra
Para evitar qualquer problema com sua compra, pedimos que, ao realizar o pedido, você fique atento às seguintes informações:
Descrição e ficha técnica do produto; Cor do produto;
Dimensões do produto.
4. Recebimento do Produto
No ato do recebimento do produto, verifique as condições da embalagem e do produto em si. Recuse o recebimento e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente se constatar alguma das situações abaixo:
Produto avariado no transporte; Embalagem violada;
Acessórios ou itens faltantes;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Nosso contato está disponível para auxiliá-lo com qualquer uma dessas questões.
5. Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que:
- Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- Amercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Arte no Copo não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de um relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega por meio dos parceiros logísticos da Arte no Copo.
6. Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
7. Produto com Defeito
Se o produto apresentar defeito dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento, o procedimento de troca/devolução seguirá as disposições do Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas:
- Substituiçãodo produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site Arte no Copo;
- Restituiçãodos valores pagos pelo cliente, conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
- Abatimento proporcional do preço.
Se o produto for essencial ou não houver possibilidade de conserto, o cliente poderá escolher uma das alternativas acima logo que o produto for recolhido e constatado que se enquadra nessa situação.
8. Outros Motivos para Troca ou Devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento caso ocorra qualquer irregularidade no ato da entrega, como falta de integridade física do produto ou violação de embalagem.
Se o produto já tiver sido recebido, siga os procedimentos indicados para desistência, observando o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento.
9. Ressarcimento de Valores
O valor pago pelo cliente, incluindo o frete, será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, conforme detalhado abaixo, desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. Em caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do ca