Nosso compromisso é garantir sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando estabelecer uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

1. Qualidade de Impressão e Responsabilidade do Cliente

 Os copos comercializados pela Arte no Copo são impressos com alta tecnologia em full color, garantindo qualidade e precisão nas cores e detalhes. Para que o resultado final seja satisfatório, é de responsabilidade do cliente enviar arquivos compatíveis e de alta qualidade.

Nosso simulador 3D está disponível para ajudar você a visualizar o resultado final do seu copo personalizado antes da confirmação do pedido. Certifique-se de que todos os detalhes estejam corretos antes de finalizar a compra.

2. Armazenamento e Reimpressão de Pedidos

 Caso ocorra algum problema com seu pedido, nós o manteremos armazenado em nossos arquivos por 30 dias. Durante esse período, o pedido poderá ser reimpresso e entregue novamente, sem custo adicional caso haja alguma avaria ou defeito.

3. Dicas para Evitar Problemas com a Compra 

Para evitar qualquer problema com sua compra, pedimos que, ao realizar o pedido, você fique atento às seguintes informações: 

Descrição e ficha técnica do produto; Cor do produto;

Dimensões do produto. 

4. Recebimento do Produto

 No ato do recebimento do produto, verifique as condições da embalagem e do produto em si. Recuse o recebimento e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente se constatar alguma das situações abaixo:

Produto avariado no transporte; Embalagem violada;

Acessórios ou itens faltantes;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Nosso contato está disponível para auxiliá-lo com qualquer uma dessas questões.

 

5. Direito de Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que: 

  1. Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. Amercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de 

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Arte no Copo não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de um relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega por meio dos parceiros logísticos da Arte no Copo. 

6. Avaria 

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

7. Produto com Defeito 

Se o produto apresentar defeito dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento, o procedimento de troca/devolução seguirá as disposições do Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas:

  1. Substituiçãodo produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site Arte no Copo;
  2. Restituiçãodos valores pagos pelo cliente, conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
  3. Abatimento proporcional do preço. 

Se o produto for essencial ou não houver possibilidade de conserto, o cliente poderá escolher uma das alternativas acima logo que o produto for recolhido e constatado que se enquadra nessa situação.

8. Outros Motivos para Troca ou Devolução 

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento caso ocorra qualquer irregularidade no ato da entrega, como falta de integridade física do produto ou violação de embalagem.

 Se o produto já tiver sido recebido, siga os procedimentos indicados para desistência, observando o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento.

9. Ressarcimento de Valores 

O valor pago pelo cliente, incluindo o frete, será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, conforme detalhado abaixo, desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. Em caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

 O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do ca